Pages Navigation Menu

Óculos de sol correto protege a saúde ocular no Verão

Óculos de sol correto protege a saúde ocular no Verão

Chega o Verão, chega também aquela vontade de passar vários dias seguidos aproveitando a praia, não é? Além do devido cuidado com a pele, feito com o uso de protetor solar, também é necessário proteger os olhos. É natural equipar-se com um óculos de sol na hora de ir à praia ou mesmo quando vamos caminhar pela rua, mas será que apenas isso basta?

No caso dos óculos de sol, depende muito da qualidade deles. Aqueles óculos de sol piratas, comprados por uma fração do preço original, não vão oferecer a proteção que os nossos olhos necessitam. Isso porque a principal função dos óculos de sol é proteger os nossos olhos da ação nociva dos raios UV do sol, que podem comprometer seriamente a saúde ocular.

A importância do óculos de sol

A radiação emitida pelo sol, seja no Verão ou em qualquer outra época do ano, é nociva para a saúde da pele e também dos olhos. Estes raios podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças oculares como catarata, pterígio e degeneração macular.

O dado mais alarmante é que estas doenças vão ficando mais sérias conforme o tempo passa, ou seja, é importante que consultas regulares ao oftalmologista sejam feitas. Assim, possíveis problemas podem ser detectados cedo.

Quando foi a sua última consulta oftalmológica? Marque a sua consulta conosco através do site e mantenha a sua saúde ocular neste Verão e no resto do ano.

Fonte: Visão Laser