Pages Navigation Menu

Grupos de oftalmologia dão parecer sobre laser que “troca a cor dos olhos”.

A Academia Brasileira de Oftalmologia (ABO) e a Associação Pan Americana de Oftalmologia (PAAO), reforçando posicionamento semelhante de outras Academias e inclusive, da Academia Americana de Oftalmologia, vem犀利士
informar a população sobre os riscos e perigos das supostas cirurgias e aplicação de laser para “troca da cor dos olhos”.

Trata-se de procedimento estético que envolve aplicação repetida de laser na íris ou cirurgia intraocular e implante de material estranho entre a íris e a córnea. Apresentam risco de causar lesão ocular e perda visual. Apesar desses procedimentos não terem sido aprovados ou mesmo estudados no Brasil ou outros países, pacientes brasileiros já foram submetidos a eles no exterior e a desinformação pode trazer grandes danos permanentes.

Entre os problemas relacionados estão: redução da visão, cegueira, pressão intraocular aumentada, podendo levar a glaucoma, catarata e lesão corneana, necessitando de transplante de córnea, além de uveítes e inflamação intraocular.

Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.
Presidente
Academia Brasileira de Oftalmologia
Prof. Titular de Oftalmologia
Escola Paulista de Medicina, Hospital São Paulo

Profa. Dra. Ana LuisaHöfling de Lima
Presidente
Associação Panamericana de Oftalmologia
Profa. Titular de Oftalmologia
Escola Paulista de Medicina, Hospital São Paulo

Fonte: Academia Brasileira de Oftalmologia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *