Pages Navigation Menu

Cirurgia Refrativa: Como saber se você pode fazer?

Cirurgia Refrativa: Como saber se você pode fazer?

Muitas pessoas têm o sonho de se livrar da necessidade de utilizar óculos ou lentes de contato no dia a dia. Inclusive, a cirurgia refrativa foi inventada para isso. Mas como saber se seu caso permite o procedimento?

Esse tipo de procedimento cirúrgico foi denominado um dos mais seguros até agora na área da oftalmologia, por ser extremamente previsível para os especialistas. Porém, para que seu médico autorize, você precisa ser um bom candidato para a cirurgia.

A Cirurgia Refrativa no geral corrige casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia que não sejam muito graves. E para denominar se é ou não o especialista realiza exames correlacionando o grau que a pessoa usa com a espessura e curvatura de sua córnea, tudo para ter certeza de que o procedimento seria seguro para o paciente.

Algumas outras condições requeridas para a realização da cirurgia é que o paciente tenha mais de vinte e um anos e esteja com o grau estável há pelo menos um ano. Além é claro, dos exames pré-operatórios estarem dentro dos limites de segurança.

Em todo caso, cada paciente precisa conversar com seu oftalmologista sobre a vontade de realizar o procedimento, já que só ele saberá ao certo se será benéfico e seguro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *