Pages Navigation Menu

O Pós-operatório da Cirurgia de Pterígio

O Pós-operatório da Cirurgia de Pterígio

 

Também conhecido como “carne do olho”, o pterígio se trata de uma proliferação benigna da conjuntiva que em muitos casos vai subindo pela córnea, e assim causando problemas na visão do paciente. Por isso, a cirurgia geralmente é o tratamento indicado pelo médico.

E por ser um procedimento simples, na maioria das vezes o paciente pode ir para sua casa no mesmo dia. Porém, também é conhecida como uma das cirurgias oculares que mais incomodam no pós-operatório. Nela é feita uma raspagem na córnea, e retirar essa camada onde está localizado o pterígio pode causar muita sensibilidade por um tempo.

O uso de medicamentos e colírios indicados pelo oftalmologista vai ajudar a agilizar a cicatrização da ferida, e evitar infecções. Por isso é importante lembrar em primeiro lugar que você deve seguir todas as orientações que seu médico falar.

Outra coisa que pode ajudar a amenizar o desconforto do pós-operatório é utilizar tampões nos primeiros dias após a cirurgia. Lembrando que é necessário realizar a troca do produto duas vezes ao dia. Se seu olho acabou de passar por um procedimento desconfortável, e por isso, deixá-lo tampado por um tempo pode ajudar muito na cicatrização, e a amenizar as dores.

Aos poucos, o paciente pode voltar às atividades normais do dia a dia, e o seu olho vai se curando naturalmente sem precisar mais dos medicamentos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *