Pages Navigation Menu

A origem do óculos

A origem do óculos

A origem do óculos

Que o óculos é um objeto bastante popular e usado, não é segredo para ninguém. Mas, o que muita gente não sabe é que a evolução desse aparelho para visão foi um processo lento e bem cuidadoso.

Em primeiro lugar, a palavra óculos vem do termo ocularium, que nomeava as frestas feitas na parte superior das armaduras dos soldados da época.

No século I, o estudo sobre lentes de correção começou a ser desenvolvido. Naquele tempo, elas eram feitas com tiras finas de pedras semipreciosas, servindo como as atuais lentes de grau para perto.

Ao longo da história foram criados inúmeros estilos do objeto. Na Alemanha, por exemplo, foi criado o óculos unido por um rebite, que se tornou notável pelo não uso de hastes. Com o passar tempo, mais precisamente no século XVIII, as primeiras versões do atual modelo de óculos foram desenvolvidas. Sua fabricação era feita com lentes planas e serviam para destacar o status social de quem usava, sendo associado à burguesia.

Na atualidade, existem variados tipos de lentes e óculos, fabricados com os mais diversos materiais, algo que garante a variedade e a qualidade para todos os gostos e necessidades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *