Pages Navigation Menu

Alimentos que fazem bem para a sua visão!

Alimentos que fazem bem para a sua visão!

Aquela célebre frase, ” Somos aquilo que nós comemos”, pode muito bem ser aplicada à nossa visão. Pensando nesse sentido, são inúmeros os alimentos que podem ser nossos grandes aliados nesta questão. Antes de tudo, é necessário afirmar que nenhum dos itens citados deve substituir uma consulta ou o acompanhamento de um especialista em oftalmologia. Aliás, ir a uma clínica pode te ajudar ainda mais a preparar a sua alimentação em sentido a melhorar o seu bem-estar atrelado a visão.

Uma dieta equilibrada permite uma evolução em vários sentidos para a nossa saúde, não só atrelada a visão. Lembre-se disso para servir como uma motivação ainda maior nesse caso.

Vamos aos alimentos:

– Frutas vermelhas e roxas : Elas são ricas em vitamina C. Contendo nutrientes tem a função antioxidantes e flavonoides, eles combatem os radicais livres e auxiliam na prevenção de perda de visão. Além disso, outros alimentos ricos em vitamina C também ajudam a prevenir a degeneração dos tecidos oculares, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo infecções por micro-organismos patogênicos.

Exemplos de frutas vermelhas e roxas:
Morangos;
Amoras;
Cerejas;
Framboesas;
Mirtilos;

– Alimentos alaranjados: Ricos em vitamina A e betacaroteno. Esses nutrientes são importantes em uma alimentação saudável, pois funcionam como antioxidantes que ajudam a proteger a retina. Além disso, também auxiliam na saúde da pele e previnem o envelhecimento precoce de outras células.

Exemplos de alimentos alaranjados:

Cenoura;
Abóbora;
Mamão;
Tangerina;
Laranja

– Peixe: são ricos em ômega 3, minerais e vitaminas como A, B, D e E, que fazem bem para a visão. Ou seja, ajudam na lubrificação dos olhos e a manter a integridade das células da nossa retina. Também ajudam a melhorar a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de oxigênio e nutrientes enviados para as células do olho.

Exemplos de peixe

Salmão;
Atum;
Sardinhas;
Truta;
Nunca tome decisão sozinho ou sem a ajuda de um médico. Procure sempre um
especialista.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *