Pages Navigation Menu

Entendendo de vez a cirurgia de catarata e suas lentes

Entendendo de vez a cirurgia de catarata e suas lentes

A catarata é uma doença ocular relacionada à opacidade cristalina, que é uma lente que fica dentro do globo ocular logo atrás da íris (nos casos avançados, pode-se perceber uma opacidade esbranquiçada na pupila).

 

O sintoma principal é baixa de visão, mesmo com óculos, em geral lentamente progressiva e pode ocorrer em um ou nos dois olhos. O diagnóstico é feito no exame oftalmológico, pois a baixa visual ocorre também em outras doenças.

 

Quando a doença começa a afetar o dia a dia do paciente, deve-se analisar a possibilidade de recorrer à cirurgia. A cirurgia consiste na substituição do cristalino natural que está opaco, por um cristalino artificial (Lente Intraocular). A lente intraocular pode ser de diversos desenhos, fabricantes, modelos, materiais etc. A escolha deve ser de acordo com as necessidades do paciente.

 

A cirurgia é simples e dura cerca de 10 a 15 minutos. As lentes intra oculares ficam permanentemente nos olhos, e não gera desconforto no paciente. Dependendo da lente escolhida, ela pode ajudar em outros problemas de visão como o astigmatismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *