Pages Navigation Menu

Lentes de contato após cirurgia refrativa

Lentes de contato após cirurgia refrativa

Lentes de contato após cirurgia refrativa

Submeter-se a cirurgia refrativa, ou outra cirurgia na córnea, tem o objetivo de reduzir a dependência de óculos ou lentes de contato. Na quase totalidade das vezes este intento é alcançado. Mesmo que você ainda utilize óculos, no geral será apenas em certas circunstâncias, portanto, parte do tempo. Porém, com o passar do tempo é comum que se precise de alguma correção, e neste momento tem quem ache que o uso de lentes de contato não é mais possível! Ledo engano!

O pensamento de que não se consegue utilizar lentes de contato após a cirurgia refrativa vem da ideia que as lentes são feitas para olhos não operados, e isto é verdade até certo ponto. Em primeiro lugar devemos dizer que lentes gelatinosas se acomodam a mudanças na superfície ocular e podem resolver bem a necessidade de correção visual nestas situações, podendo corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e até mesmo presbiopia.

Em outras situações haverá necessidade de lentes com algum desenho especial e existem vários deles, que se encaixam em diferentes situações na córnea, naqueles olhos em que a lente gelatinosa não alcançou boa acuidade visual.

Resumindo, para aqueles pacientes que, em algum momento, já se submeteram a cirurgia refrativa e agora estão novamente precisando de correção, lentes de contato devem estar entre as opções possíveis, até mesmo porque quem se submeteu a cirurgia tem preferência por utilizar menos os óculos.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *