Pages Navigation Menu

Center Laser

O que pode ser ardência nos olhos e o que fazer

O que pode ser ardência nos olhos e o que fazer

A ardência nos olhos, na maior parte das vezes, não é sinal de nenhum problema grave, sendo um sintoma comum de alergia ou exposição a fumaça, por exemplo. No entanto, este sintoma também pode estar ligado a situações mais sérias, como conjuntivite ou problemas de visão, que precisam ser identificadas e tratadas adequadamente.

Assim, é preciso levar em consideração outros sintomas que estejam presentes como olhos inchados, lacrimejamento, coceira ou irritação nos olhos e quando estes sintomas surgiram para informar o médico, de forma a chegar mais rápido no diagnóstico.

Algumas das causas comuns da ardência nos olhos são: Exposição à poeira, vento ou fumaça, problemas de visão, síndrome do olho seco, dengue, sinusite e conjuntivite alérgica.

Mas quando ir ao médico? Deve-se buscar um oftalmologista ou um clínico geral sempre que surgirem sinais e sintomas, como:

. Intensa coceira nos olhos;
. Ardência nos olhos, sendo difícil manter os olhos abertos;
. Dificuldade para enxergar;
. Visão turva ou embaçada;
. Lacrimejamento constante;
. Muita remela nos olhos.

Estes sintomas podem indicar situações mais graves, como infecções, que podem precisar de medicamentos mais específicos receitados por um médico.

Fonte: Tua Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *