Pages Navigation Menu

Center Laser

Perda súbita de visão. Como acontece?

Perda súbita de visão. Como acontece?

Situações como falha na visão no dia a dia  ou simplesmente acordar sem enxergar,  têm ocorrido com uma frequência cada vez maior nos últimos 25 anos. Neste período o número de casos de cegueira passou de 39 milhões (mais de 580 mil só no Brasil), segundo dados da Organização Mundial da Saúde(OMS).

Algumas das causas podem ser: Sangramentos vítreo-retinianos; Oclusões vasculares das artérias da retina; Descolamento de retina; Crise aguda de fechamento angular.

Apesar de preocupante, a boa notícia é que esses casos podem ser evitados se houver diagnóstico médico precoce e tratamento adequado.  No caso das doenças sistêmicas, o diabetes também é fator de risco, pois afeta a retina, e pode deteriorar a visão da noite para o dia. Uma das comorbidades mais sérias do diabetes é a retinopatia diabética, caracterizada por alterações vasculares, lesões que aparecem na retina, podendo causar pequenos sangramentos e a perda da acuidade visual.

LEMBRE-SE, a cegueira repentina não é algo comum. Por isso, em qualquer situação de perda súbita de visão, seja total ou parcial (como manchas fixas na visão, flashes de luz ou aumento de moscas volantes) são sinais que não devem ser negligenciados.

Fonte: Portal G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *