Pages Navigation Menu

Quando consultar um oftalmologista?

Quando consultar um oftalmologista?

Os nossos olhos e a nossa visão são realmente uma janela da vida. Ora, eles nos ajudam em inúmeras atividades do dia a dia, seja aquelas relacionadas a algum tipo de obrigação ou outras que são de puro entretenimento e lazer. Relacionado a isso, é preciso ter em mente quando se teve ir ao um médico especializado no assunto. Em outras palavras, não se pode ter dúvidas quando o assunto é a sua visão.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o primeiro passo para ir ao médico é um desconforto. Existe alguma irritação ou momento seus olhos estão lacrimejados? Procure um especialista.

inúmeras enfermidades podem ser vistas precocemente quando se tem dor de cabeça e até mesmo uma dor fisicamente nos olhos. Desse modo, é preciso pensar a respeito de ir ao médico.

Outros tópicos também precisar ser cuidados com atenção, vamos a eles: Vermelhidão ou inchaço: Existem vários motivos que podem deixar os nossos olhos vermelhos ou inchados, seja por exposição a fatores externos, como: cloro e radiação solar; ou por infecções bacterianas, ou virais. Exemplos de doenças relacionadas à vermelhidão: glaucoma, uveíte, esclerito ou conjuntivite.

Sensibilidade à luz: Alguns problemas oculares relacionados a este sintoma, são: degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edema macular diabético, alguma lesão na córnea ou até mesmo em pessoas que trabalham durante muitas horas em frente ao computador.

Visão dupla : Estar ligado a vários problemas oculares. Por exemplo: problemas relacionados aos nervos ou músculos dos olhos, catarata, diferença de grau, estrabismo ou diabetes.

Manchas na visão: Havendo inúmeros tipos de manchas, as principais doenças são: DMRI, hemorragia vítrea, descolamento de retina ou catarata. Em qualquer dos problemas citados acima, procure uma clínica oftalmologista. Um especialista pode indicar o melhor exame para casa, além de ajudar na escolha do tratamento eficaz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *